Durante todo o acompanhamento serão realizadas visitas domiciliares, modalidade de atendimento que tem como objetivo aprofundar a compreensão do cotidiano dos sujeitos, da dinâmica das relações que estes estabelecem em sua vida familiar e comunitária. Ainda, a visita domiciliar configura-se como um importante dispositivo para oportunizar a vinculação da família a equipe, realizado sistematicamente pela equipe multidisciplinar composta por Assistente Social, Orientador Social e Psicólogo, de duas a três vezes por semana conforme a necessidade de cada família. Sendo constatada a realidade social, realizando avaliação das propostas de ações trabalhadas com a família com atendimentos, encaminhamento, orientação sociofamiliar, informação, comunicação e defesa de direitos.
As famílias atendidas pelo projeto são encaminhadas aos serviços da rede de Proteção Social, mediante articulações e ações conjuntas: Saúde, Educação, Assistência social, Previdência, Habitação, dentre outros serviços.

O motivo dos encaminhamentos das familias atendidas pelo projeto Clarear são os seguintes:
- Violência fisica
- violência psicológica
- suspeita de violência sexual
- abandono, negligência,
- evasão escolar
- dependência química e/ou de alcool
- prostituição e conflitos familiares.
É importante relevar que além das famílias atendidas, nossos contatos se estendem a rede de apoio familiar – vizinhos, parentes, dentre outros – O Projeto. Totalizando: 27 famílias atendidas; 125 do núcleo familiar, 29 adolescentes e 36 crianças – Dados do 1º semestre de 2018.