
Casa de Santa Clara de Bebedouro passa por adequações
A Casa de Santa Clara, que atende 100 crianças de zero a 12 anos incompletos, promove adequações em sua sede, depois de 14 anos de atividades em Bebedouro. Essa repaginação conta com a colaboração da arquiteta Cláudia Braga, que envolve o filho e os amigos na busca de material. Apoio também do coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação, Murilo Montemor, que atua na restauração do ecoparque.
O “Projeto Clarear: Reconstruir em Família”, em 2.014, ficou em 3º lugar no “1º Prêmio de Inovação Social”, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, dentre 100 instituições das regiões de Franca, Barretos e São João do Rio Preto.
Recursos da ordem de 45% vêm do governo municipal; não existe investimento do governo estadual nem da União, informa a coordenadora Lucimara Lopes. Já a presidente Cristina Guessi, ao agradecer os funcionários, reconhece que “a casa é muito bem cuidada, pois conta com uma equipe comprometida, que não tem dia nem hora”. Observa que o momento agora é buscar a contribuição financeira da sociedade para manter esse trabalho socioassistencial. A previsão de investimentos para 2.018 é da ordem de R$ 1,16 milhão, enquanto a receita está orçada em R$ 816 mil.
Fundada em 2.004, a Casa de Santa Clara é uma obra social franciscana que atua no índice de desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social ou abandono e de suas famílias. Funciona em regime de abrigo.
Os projetos estão centrados em ações que garantam o acesso ao ensino, à melhoria das condições de vida das famílias nos aspectos sociais e econômicos. Além do Clarear, são desenvolvidos o “PH – Programa de Promoção Humana”, com crianças assistidas em regime de abrigo, e, o “Projeto Aconchego”, que acompanha os que já foram acolhidos, com vistas a evitar o recolhimento.
Veja no site da revista Aqui Ali: http://revistaaquiali.com.br/noticias/geral/casa-de-santa-clara-de-bebedouro-passa-por-adequacoes
0 comentários